Distribuição Homepage Newsletter

Kuanto Kusta antecipa rutura de stock de bens tecnológicos a partir da próxima semana

Por a 31 de Março de 2020 as 13:22
Paulo Pimenta, Chief Executive Officer da Kuanto Kusta

Paulo Pimenta, Chief Executive Officer da Kuanto Kusta

A plataforma Kuanto Kusta antecipa uma rutura de stock de produtos tecnológicos em Portugal, a partir de 8 de abril.

Artigos como consolas, laptops e eletrodomésticos vão escassear na generalidade dos principais retalhistas, conjetura a plataforma que compara preços para os mesmos produtos à venda em diferentes insígnias.

Num comunicado emitido esta terça-feira, a empresa adianta que “desapareceram” do mercado 200 mil dos produtos registados na sua plataforma, sendo a grande maioria do setor de tecnologia. Em valor, estes representam um total de 2,2 milhões de euros.

“Acreditamos que no espaço de um mês desaparecerão do mercado mais 440 mil produtos do nosso catálogo, pois não há mãos a medir e o mercado de e-commerce pode também estagnar”, afirma Paulo Pimenta, CEO da Kuanto Kusta. 

A plataforma indica que, do lado da procura, as encomendas “têm duplicado de semana para semana” , mas que depois há falta de produto para dar resposta.

“O cerco cada vez maior que se verifica ao mercado espanhol devido ao Coronavírus está na origem da rutura que se vai verificar em semana e meia, pois é a grande fonte que alimenta o mercado nacional. Os serviços fecham, as fábricas fecham e os distribuidores estão sem produtos”, observa Paulo Pimenta.

Além do setor tecnológico, “poderemos vir a verificar quebras noutras categorias, nomeadamente nas áreas de casa, saúde e beleza, pois são produtos que, devido ao custo da mão de obra mais competitiva, têm origem em mercados como a China e a Malásia”, antevê o responsável.

Atualmente, o produtos mais pesquisado pelos portugueses na plataforma é a passadeira elétrica, que habitualmente se encontra em 100º lugar do ranking dos mais procurados, declara a empresa que conta com parceria com mais de 800 lojas em Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *