Homepage Newsletter Ponto de Venda

DPD faz entrega de mais de uma tonelada de material de proteção para profissionais de saúde

Por a 30 de Março de 2020 as 17:04

OlivierEstablet03A DPD está a fazer e entrega de mais de uma tonelada de material para os profissionais de saúde que estão na frente de combate do novo coronavírus, numa parceria com os projetos Tech4COVID-19 e APT3D.

“A nossa expectativa é conseguir que até ao final da semana sejam entregues mais de 40.000 viseiras impressas em 3D aos profissionais de saúde”, salienta Olivier Establet, presidente da DPD Portugal, citado em comunicado.

A empresa está também a transportar luvas, máscaras, viseiras, lençóis e toalhas para o hospital de campanha do Santa Maria, instalado no Estádio Universitário de Lisboa. A DPD disponibilizou ainda rede de pickup para mais de 400 voluntários da rede APT3D, que está a fazer a impressão em 3D de equipamento de combate pessoal ao novo coronavírus.

Após recolha das viseiras impressas, a DPD Portugal encaminha-as para um parceiro que fará a esterilização e envio para os hospitais.

Para o hospital de campanha do Santa Maria, foram recolhidos junto dos hotéis de Lisboa mais de 750 quilos de lençóis, almofadas e toalhas. “Foi uma missão extraordinária levada a cabo num só dia. Tínhamos de recolher em seis hotéis e entregar em contra-relógio no Estádio Universitário. No dia seguinte abria o hospital de campanha e teria de estar pronto a funcionar. E assim foi”, refere Olivier Establet.

A DPD também transportou equipamento de proteção pessoal, cedido por alguns hotéis, para o Hospital Curry Cabral. “Entregámos num parceiro mais de 700 quilos de lençóis para transformar em máscaras para os profissionais de saúde. Contas feitas, praticamente uma tonelada e meia de materiais que levámos ao destino e que vão permitir que quem cuida dos pacientes do Covid-19 esteja protegido”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *