Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Covid-19: Central de Cervejas apresenta vendas residuais para o canal Horeca nas últimas semanas

Por a 30 de Março de 2020 as 14:05

Central de CervejasAs vendas da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) para o canal Horeca praticamente cessaram nas últimas duas semanas, existindo apenas “vendas residuais” para as empresas que efetuam vendas para fora.

“No que toca às cervejas, com o encerramento quase total dos estabelecimentos de restauração e bebidas, as vendas para este canal praticamente cessaram, subsistindo vendas residuais para os que têm vendas para fora, o que poderá significar em termos otimistas um peso estimado entre 5% e 10% das vendas para o canal Horeca”, avançou Nuno Pinto Magalhães, diretor de comunicação e relações institucionais da SCC, depois de contactado pelo Hipersuper.

O responsável adianta que as vendas para o canal Horeca representam, em volume, “cerca de 67% das vendas globais de cerveja para o mercado interno”. “Destes 67%, a referência barril, específica para o canal Horeca, representa 38%”, especifica.

Quanto às vendas de cerveja na grande distribuição, Nuno Pinto Magalhães assegura que estas estão a “manter o mesmo nível”.

Crescimento das vendas de águas no canal alimentar
As vendas de águas da SCC no canal alimentar estão a subir. “Constatamos um crescimento significativo de vendas de águas, em volume, no canal alimentar, sobretudo nos grandes formatos, traduzindo-se numa variação acumulada anual superior a 30%”, revela Nuno Pinto Magalhães.

O canal de vendas alimentar representa cerca de 80% do volume global de vendas de águas da empresa. “É o reafirmar da confiança dos consumidores nas águas minerais e de nascente em Portugal”, afirma o responsável.

“A Cervejeira de Vialonga e os sítios de enchimento de água estão em operação de acordo com as necessidades de mercado”, finaliza.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *