Continente quer abastecer lojas com “Produtos da Região”

Ondina Afonso, presidente do Clube de Produtores Continente
O Continente lançou uma campanha para atrair novos membros para o Clube de Produtores Continente (CPC).
Através desta iniciativa, a cadeia da Sonae pretende reforçar o apoio à produção local, nomeadamente a produtores nacionais “de pequena escala”, para conseguir através destes abastecer algumas lojas da cadeia com uma oferta de “Produtos da Região”, refere a retalhista em comunicado.
“Neste período de emergência em que se exige uma atuação próxima dos nossos produtores, pretendemos promover a integração de novos membros, garantindo todos os rigorosos procedimentos de segurança e de qualidade dos nossos produtos”, afirma Ondina Afonso, presidente do Clube de Produtores Continente.
Durante o último ano, a distribuidora adquiriu mais de 92 mil toneladas de frutas e legumes a produtores portugueses.
A quantidade envolve 16 mil toneladas de citrinos do Algarve, nove mil toneladas de maçãs de Alcobaça e da Beira Alta, cinco mil toneladas de pera Rocha do Oeste, 13 mil toneladas de legumes para sopa e dez mil toneladas de batatas, alhos e cebolas, destaca.
Joāo sousa
28 de Março de 2020 at 14:17
Boa tarde, tenho Uma exploracao Agricola em regime de detenção caseira e em vias de a alterar para titulo classes 3, ou seja permite me aumentar muito a producao.
Crio galinhas pedrez raças autoctones p/produção de ovos de extrema qualidade.
Se estiverem interessados..,…
António Cardoso
27 de Março de 2020 at 22:38
Parabéns a mais esta boa iniciativa do Continente , a aposta no consumo da produção Nacional e local vai ser uma mais valia para os setores produtivos Nacionais depois de passarmos este pesadelo do Corona,o reconhecimento e procura dos clientes por estes produtos locais será grande se irá traduzir numa ainda maior satisfação do cliente … Em nome do setor hortícola e apícola da região Saloia Obrigado