Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Continente quer abastecer lojas com “Produtos da Região”

Por a 27 de Março de 2020 as 15:49
Ondina Afonso, presidente do Clube de Produtores Continente

Ondina Afonso, presidente do Clube de Produtores Continente

O Continente lançou uma campanha para atrair novos membros para o Clube de Produtores Continente (CPC).

Através desta iniciativa, a cadeia da Sonae pretende reforçar o apoio à produção local, nomeadamente a produtores nacionais “de pequena escala”, para conseguir através destes abastecer algumas lojas da cadeia com uma oferta de “Produtos da Região”, refere a retalhista em comunicado.

“Neste período de emergência em que se exige uma atuação próxima dos nossos produtores, pretendemos promover a integração de novos membros, garantindo todos os rigorosos procedimentos de segurança e de qualidade dos nossos produtos”, afirma Ondina Afonso, presidente do Clube de Produtores Continente. 

Durante o último ano, a distribuidora adquiriu mais de 92 mil toneladas de frutas e legumes a produtores portugueses. 

A quantidade envolve 16 mil toneladas de citrinos do Algarve, nove mil toneladas de maçãs de Alcobaça e da Beira Alta, cinco mil toneladas de pera Rocha do Oeste, 13 mil toneladas de legumes para sopa e dez mil toneladas de batatas, alhos e cebolas, destaca.

2 comentários

  1. Joāo sousa

    28 de Março de 2020 at 14:17

    Boa tarde, tenho Uma exploracao Agricola em regime de detenção caseira e em vias de a alterar para titulo classes 3, ou seja permite me aumentar muito a producao.
    Crio galinhas pedrez raças autoctones p/produção de ovos de extrema qualidade.
    Se estiverem interessados..,…

  2. António Cardoso

    27 de Março de 2020 at 22:38

    Parabéns a mais esta boa iniciativa do Continente , a aposta no consumo da produção Nacional e local vai ser uma mais valia para os setores produtivos Nacionais depois de passarmos este pesadelo do Corona,o reconhecimento e procura dos clientes por estes produtos locais será grande se irá traduzir numa ainda maior satisfação do cliente … Em nome do setor hortícola e apícola da região Saloia Obrigado

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *