Homepage Newsletter Produção

Nestlé garante donativos e apoio logístico ao Movimento da Cruz Vermelha

Por a 26 de Março de 2020 as 14:02

NestleA Nestlé anunciou esta quinta-feira uma parceria com a Federation of the Red Cross and Red Crescent Societies (IFRC), rede da qual faz parte a Cruz Vermelha Portuguesa, para responder à atual situação de emergência para a saúde pública.

Neste aliança, a multinacional do grande consumo compromete-se com a doação comida, produtos de nutrição e água engarrafada, para assistência aos mais afetados pela pandemia.

Vai ainda colocar a sua capacidade logística, em vários países, à disposição dos serviços de emergência do movimento humanitário com mais de um século.

Além disso, a Nestlé vai doar dez milhões de francos, na moeda suíça, que correspondem a cerca de 9,4 milhões de euros, para ajuda imediata nos países mais afetados pelo Covid-19.

Em termos monetários a multinacional garante ainda que irá igualar qualquer doação feita pelos seus colaboradores ao Movimento da Cruz Vermelha.

“Estamos a oferecer ajuda em qualquer lugar, com base em nossa extensa presença e experiência em 187 países. Além disso, damos todo o nosso apoio àqueles que lutam incansavelmente contra a propagação do vírus todos os dias. É aqui que entra a nossa parceria de longa data e confiável com a IFRC. Aplaudimos os esforços incansáveis de milhões de voluntários da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e a sua determinação em fazer a diferença no terreno”, declara Mark Schneider, CEO da Nestlé, em comunicado.

Em Portugal, as fábricas e centros de distribuição da Nestlé mantêm-se em funcionamento, para garantir o abastecimentos de vários mercados.

Até ao mesmo desta publicação, Portugal soma 3.544 casos confirmados de infeções por Covid-19. O surto já resultou em 60 mortos no País. Há 43 casos de recuperação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *