Homepage Newsletter Ponto de Venda

Mastercard aumenta limite de pagamentos contactless para os 50 euros

Por a 25 de Março de 2020 as 19:52

contactless campaign imgA Mastercard anunciou esta terça-feira que vai aumentar dos limites de pagamento contactless em toda a Europa.

Em Portugal, o limite vai passar “muito em breve” dos 20 para os 50 euros, assim como na maioria dos 29 países a permitirem também este aumento.

A tecnologia “sem contacto” exclui a necessidade de introduzir o código PIN dos cartões de débito/crédito, bastando apenas aproximá-los do terminal multibanco.

A medida surge num momento de risco para a saúde pública, devido ao surto do Covid-19. Não obstante, a multinacional explica, em comunicado, que a decisão “acontece num momento em que se verifica um crescimento substancial da utilização de cartões da Mastercard com tecnologia contactless”, sem associar este aumento à atual situação de pandemia.

“Atualmente, 75% das transações através dos cartões da operadora na Europa são contactless”, dá conta.

“A Mastercard tem vindo a garantir que, desde 1 de janeiro de 2020, todos os terminais de pagamento estivessem habilitados aos pagamentos sem contacto. Hoje, verificamos a rapidez com que os consumidores adotaram o contactless como a forma preferida de pagar as suas compras do dia-a-dia”, afirma Paulo Raposos, diretor-geral da Mastercard em Portugal, citado em comunicado.

Entre os 29 países visados neste aumento, “o Reino Unido, a Estónia, a Irlanda e a Polónia lideram o caminho com mudanças permanentes nos limites, enquanto a Holanda, o Chipre e a Grécia estão a implementar aumentos temporários desses limites para ajudar os cidadãos a comprar de um modo mais fácil, durante este período”, explica a empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *