Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Vendas de hipers e supermercados aceleram crescimento para 14% devido ao Covid-19

Por a 23 de Março de 2020 as 23:22

supermercadoOs hipers e supermercados aceleraram o crescimento em vendas desde o início do surto do Covid-19. Segundo a primeira edição do barómetro semanal da Nielsen sobre este tema, as categorias de alimentação, detergentes e produtos de higiene e frescos registam um aumento de 14% das vendas, entre 24 de fevereiro a 1 de março, face ao período homólogo. As mesmas categorias apresentavam um crescimento de 6% desde início do ano. 

Os crescimentos mais elevados dizem respeito às conservas (42%), produtos ricos em vitamina C, como o kiwi (39%), a laranja (37) e a tangerina/clementina (37%), assim como os produtos básicos (36%). Estes foram os produtos que os portugueses mais armazenaram.

A categoria de “detergentes e produtos de higiene” também está no topo das mais compradas, adiantou a Nielsen à agência Lusa. 

Por regiões, nota-se que a aceleração do consumo foi mais vincada nas regiões de Lisboa, Setúbal, Leiria e Santarém. Em Lisboa, especificamente, o crescimento foi de 18% na semana de referência, triplicando assim a tendência de 6% verificada desde o início do ano. 

A consultora considera que nas próximas semanas a evolução pode ser “diferente”, uma vez que “os primeiros casos positivos da Covid-19 foram registados no norte do país”. 

O norte é a região do País que neste momento apresenta mais casos de infeções pelo coronavírus. Segundo os dados mais recentes da Direção Geral de Saúde, neste momento há 2.060 casos confirmados, dos quais 1.007 estão no norte do País. Há até agora 23 mortes devido a este surto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *