Homepage Newsletter Produção

Super Bock e Destilaria Levira estabelecem parceria para produzir álcool gel para mãos

Por a 20 de Março de 2020 as 17:18

Linhas enchimento Super Bock - UnicerO Super Bock Group e a Destilaria Levira anunciaram uma parceria para a produção de gel desinfetante para as mãos, que será oferecido a três unidades hospitalares da região do Porto. 

Inicialmente, cerca de 56.000 litros de álcool, que seriam destinados à produção de cerveja sem álcool, serão convertidos em aproximadamente 14.000 litros de álcool gel para as mãos, pela Destilaria Levira, anuncia o Super Bock Group, em comunicado. 

O processo de fabrico segue as diretrizes da Organização Mundial de Saúde e os produtos destinam-se “a várias unidades hospitalares do norte do país, para que disponham de uma maior quantidade destes produtos indispensáveis para a prevenção e tratamento da infeção com o Covid-19”, indica a dona da cerveja Super Bock.

Esta não é a única iniciativa a decorrer do setor cervejeiro para fazer frente à atual crise de saúde pública. Esta semana 26 produtoras de cerveja artesanal juntaram-se para disponibilizar ácido peracético a profissionais e locais mais expostos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *