Distribuição Homepage Newsletter

Sonae MC instala barreiras acrílicas em zonas de pagamento e balcões de informação

Por a 20 de Março de 2020 as 15:07

cartaoContinenteA Sonae MC está a instalar mais de três mil barreiras acrílicas nas zonas de pagamento e balcões de informação, nas lojas das várias insígnias que opera. Esta é mais uma medida para garantir a segurança de colaboradores e consumidores durante o atual estado de emergência para a saúde pública. 

“Nos próximos dias” todas as lojas da empresa, desde os supermercados Continente e Go Natural aos espaços !note e ZU, em Portugal continental, Açores e Madeira, apresentarão estas barreiras, anuncia a empresa em comunicado. 

Nas lojas Continente, a empresa garante que está a “dar prioridade ao fornecimento de bens de primeira necessidade” e que “não alterou os preços dos produtos nem as promoções previstas”.

Além das restrições, impostas por lei, ao acesso dos espaços – apenas é permitida a entrada de quatro clientes por cada 100 metros quadrados -, a Sonae MC anunciou também restrições temporárias no canal online, para mitigar os riscos de contaminação.

Desde 12 de março que as entregas ao domicílio passaram a ser efetuadas à porta do cliente não havendo entrada dos funcionários no local”, assim como não está a ser efetuada a recolha de sacos de plástico para reciclagem. Da  mesma forma, excluíram-se as opções de pagamento no ato de entrega.

Devido á elevada procura, neste momento os prazos de entrega para compras na loja online do Continente vão além de um mês de espera, como apurou a agência Lusa.

Nos espaços físicos foi reforçada “a segurança, higiene e limpeza dos locais de trabalho, das zonas sociais e de toda a cadeia de distribuição das operações e cadeia de abastecimento, bem como a desinfeção de todos os carrinhos de compras”, indica a empresa. 

Para os colaboradores estão disponíveis “doseadores com gel higienizante e estamos também a disponibilizar luvas para os colaboradores, desde que asseguradas de forma efetiva as regras de utilização”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *