Distribuição Homepage Newsletter

Makro atualiza plano de contingência

Por a 20 de Março de 2020 as 16:01

MakroAs lojas Makro atualizaram o plano de contingência implementado no início do mês, depois de declarado estado de Emergência, esta quarta-feira, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A cadeia grossista está a limitar o acesso a duas pessoas por um cartão de cliente e a recomendar a utilização das plataformas digitais.

As suas dez lojas no País estão agora a funcionar em horários reduzidos, fecham às 19 horas e não estão abertas ao público ao domingo.

Foi ainda reforçada a sinalética no que diz respeito à distância a manter das linhas de caixa e à distância mínima entre outros colaboradores e clientes.

A cadeia diz estar a garantir os “stocks essenciais” e o seu respetivo transporte entre lojas, plataformas e clientes “salvo condicionantes do mercado ou risco de saúde pública”, explica. Por outro lado, suspendeu a devolução de produtos.

Informa ainda que o pedido de novos cartões será realizado exclusivamente online, a partir desta sexta-feira, e a emissão de passes diários vai ser substituída pela utilização da app Makro Companion.

“A Makro é o ponto de abastecimento principal para inúmeros negócios próprios, mercearias, cantinas, hospitais, clínicas, bombeiros, bancos alimentares, entre outros. A nossa operação não pode nem deve encerrar totalmente. Temos uma missão pública a cumprir. Estamos a fazer os possíveis para conciliar a segurança dos nossos colaboradores e a nossa esfera de atuação com as necessidades dos nossos clientes”, declara David Antunes, CEO da Makro em Portugal, citado em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *