internet shopping,online payment with credit card

Os prazos de entrega dados neste momento aos clientes da loja online do Continente vão além de um mês de espera, segundo apurado pela agência Lusa.

Na plataforma da Auchan, os clientes estão mesmo a ter dificuldades em realizar a encomenda, ficando numa lista de espera “durante horas”, explica a agência.

As cadeias de retalho já tinham reportado ao Governo que a procura pelas compras online está a subir “consideravelmente”, desde o início do surto do Covid-19, levando ao alargamento de prazos de entrega. Assistem-se agora a  congestionamentos nos serviços online, devido à elevada procura.

 A Auchan explica que a fila de espera foi criada para “evitar o colapso do site”, disse fonte oficial da cadeia à Lusa, apontando para “70 mil pessoas a tentar aceder ao site, em simultâneo”.

Para mitigar os riscos de contaminação do Covid-19, o Continente online anunciou algumas limitações temporárias ao serviço online, em vigor desde 12 de março. Por exemplo, as entregas ao domicílio passaram a ser efetuadas à porta do cliente não havendo entrada dos funcionários no local”, assim como não está a ser efetuada a recolha de sacos de plástico para reciclagem.