Os prazos de entrega dados neste momento aos clientes da loja online do Continente vão além de um mês de espera, segundo apurado pela agência Lusa.
Na plataforma da Auchan, os clientes estão mesmo a ter dificuldades em realizar a encomenda, ficando numa lista de espera “durante horas”, explica a agência.
As cadeias de retalho já tinham reportado ao Governo que a procura pelas compras online está a subir “consideravelmente”, desde o início do surto do Covid-19, levando ao alargamento de prazos de entrega. Assistem-se agora a congestionamentos nos serviços online, devido à elevada procura.
A Auchan explica que a fila de espera foi criada para “evitar o colapso do site”, disse fonte oficial da cadeia à Lusa, apontando para “70 mil pessoas a tentar aceder ao site, em simultâneo”.
Para mitigar os riscos de contaminação do Covid-19, o Continente online anunciou algumas limitações temporárias ao serviço online, em vigor desde 12 de março. Por exemplo, as entregas ao domicílio passaram a ser efetuadas à porta do cliente não havendo entrada dos funcionários no local”, assim como não está a ser efetuada a recolha de sacos de plástico para reciclagem.
Dora
21 de Setembro de 2020 at 9:38
Concordo com alguns comentários tenho uma encomenda de material escolar há mais de um mês e não me dão resposta nenhuma mas o dinheiro descontaram logo fui obrigada a comprar noutro lado mas restituir em o dinheiro está quieto
Pedro Magalhaes
8 de Abril de 2020 at 15:28
Serviço ridiculo, 2 meses à espera? o que é isto? Deviam fechar o site, ridiculo.
Maria
28 de Março de 2020 at 22:33
Encomenda feita em Março, entrega agendada para dois meses depois. Perde toda a oportunidade/utilidade.
No actual contexto as equipas deviam ter sido eficazmente reforçadas.
Maria
28 de Março de 2020 at 22:32
Dois meses a data da encomenda foi a data mais próxima de entrega. Perde obviamente qualquer utilidade.
Maria
Nuno
27 de Março de 2020 at 17:32
Fui à Makro, não encontrei problema nenhum!!! Tem tudo, preteleiras cheias, quase não se vê ninguém, uma maravilha. Não percebo porque ainda insistem em fazer compras onde as coisas não funcionam!
Azevedo
25 de Março de 2020 at 19:25
Acho que estão todos equivocados.Já pensaram numa loja continente com um número de entregas e de repente o número de pedidos duplica ou triplica!Onde estão os produtos para tanta gente?Onde acham que vão buscar pessoal e material para realizar as compras.E carrinhas para fazerem entregas?! Pois meus caros isso não funciona assim. Acho que têem é de dar valor e filtrar primeiro os que já eram clientes. Não os que se lembram na hora do aperto. O continente é uma loja não é um armazém. Pensem antes de falarem.
Azevedo
25 de Março de 2020 at 19:24
Acho que estão todos equivocados. Ou devem pensar que o continente online é do jeito que querem. Já pensaram numa loja continente com um número de entregas e de repente o número de pedidos duplica ou triplica! Onde estão os produtos para tanta gente? Onde acham que vão buscar pessoal e material para realizar as compras. E carrinhas para fazerem entregas?! Pois meus caros isso não funciona assim. Acho que têem é de dar valor e filtrar primeiro os que já eram clientes. Não os que se lembram na hora do aperto. O continente é uma loja não é um armazém. Pensem antes de falarem.
Carlos Silva
25 de Março de 2020 at 15:19
Há congestionamento na entrega das compras mas o mesmo não sucede para o respetivo pagamento… “encomende para daqui a um mês e pague já” é o lema.
Fernando Pinto
22 de Março de 2020 at 11:30
Serviço pessimo do Continente online. E não é de agora. Não digo mais nada!
Artur Silva
22 de Março de 2020 at 1:04
Sera assim tao dificil por o sistema online a funcionar corretamente ? Para quem tem tantos tecnicos informaticos ? Aliviavam o supermercado pois andaria la muito menos pessoas,mais seguranca em termos de contaminacoes, enfim mais negocios com menos trabalho !!! Nao ?
Irene Ferreira
20 de Março de 2020 at 19:55
Estou de acordo com o Srº Tertuliana Amaral, pois não tenho quem me faça as compras e o Continente online não funciona, não fomos informados de alteraçoes, pois há dois dias que ando á volta do pedido online, e a lista de compras não entra, para realizar a compra. o telefone não atende, estou há 45 minutos co a chamada em espera. Desde que o Sr Belmiro nos deixou o continente ficou uma lastima. desejo que rapidamente venha o Mercadona venha para o Sul…
TERTULIANA AMARAL
20 de Março de 2020 at 7:39
Deveria haver uma linha especial de compras on-line para idosos +70 anos(COMPROVATIVO DE IDADE)devido à vulnerabilidade ao covid-19 evitando a sua deslocação à rua.
Para aqueles sem possibilidade de aceder à Internet horas especiais para fazer compras ou prioridade de entrada sem terem de aguardar em longas filas de espera.