Homepage Logística Newsletter

Resultado líquido da STEF supera “pela primeira vez em 100 anos” fasquia dos 100 milhões

Por a 17 de Março de 2020 as 16:33

STEF Koelliken_O resultado líquido da STEF, que comemora este ano o seu centenário, superou em 2019, “pela primeira vez”, a barreira dos 100 milhões de euros. Apresenta um aumento de 6,2% face a 2018 para os 100,3 milhões de euros.

O grupo de transporte e logística regista um aumento de 5,7% em volume de negócios para 3.441 milhões de euros. Mais de dois mil milhões de euros são provenientes do seu mercado de origem, França.

A operação a nível internacional “beneficiou de um contexto económico favorável em Portugal e manteve a especialização das suas atividades no País”, explica a empresa em comunicado.

O resultado operacional (EBIT) do total do grupo aumentou 18,7% para os 162,9 milhões de euros.

“O ano de 2019 permitiu-nos progredir em toda a nossa atividade, tanto em termos operacionais como em termos de compromisso empresarial e ambiental”, declara Stanislas Lemor, presidente e diretor-geral do grupo de origem francesa.

A operadora de transporte encara 2020 “com prudência”, devido à atual situação sanitária e económica, mas “continua confiante no seu modelo de negócios resiliente e equilibrado”.

Após a aprovação das contas do exercício de 2019, em uma reunião que decorreu a 12 de março, o  Conselho de Administração do grupo vai agora propor em assembleia-geral, prevista para 30 de abril, votar o pagamento de um dividendo de 2,65 euros por ação. Além disso, o grupo irá redistribuir mais de 30 milhões de euros em participações e esquemas de incentivos aos seus colaboradores, anuncia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *