Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

H&M vai mesmo fechar temporariamente lojas em Portugal

Por a 17 de Março de 2020 as 18:32

H&MA H&M vai encerrar, a partir desta terça-feira, todas as lojas em Portugal durante duas semanas, como resposta à pandemia de Covid-19 que está a alastrar pelo País, segundo comunicado emitido pela empresa ao final desta tarde.

Fonte da companhia sueca, contactada na segunda-feira, disse na manhã desta terça feira ao Hipersuper que não era de todo improvável que fosse decidido avançar para o encerramento temporário das lojas em Portugal.

E de facto acabou por aconteceu, tal como na Alemanha, depois das decisões de combate ao vírus decretadas pelo Governo alemão. Também durante duas semanas estarão encerradas as lojas nos Estados Unidos, Canadá e Bélgica.

Em outros países, depois de o grupo ter chegado a acordo com as autoridades, foram encerrados pontos de venda na Suíça, Grécia, Eslováquia, Lituânia, Peru, Ucrância, Filipinas, Malásiae e Chipre.

As compras online continuam, no entanto em funcionamento. Depois de uma quebra das vendas na China, face às últimas evoluções no país asiático, a companhia sueca decidiu reabrir 500 dos 516 pontos de venda. À medida que a situação vai melhorando no país em relação ao número de casos infetados, a H&M conseguiu fazer subir as vendas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *