FMCG Homepage Newsletter Produção

Pepsico compra marca de bebidas energéticas Rockstar

Por a 13 de Março de 2020 as 15:54

rockstarA Pepsico chegou a acordo para aquisição da marca de bebidas energéticas Rockstar por 3,85 mil milhões de dólares. 

A multinacional tem uma parceria para distribuição das bebidas da Rockstar na América do Norte desde 2009. 

Com esta aquisição, pretende reforçar o seu posicionamento no mercado de bebidas energéticas, capitalizando a “crescente procura na área de bebidas funcionais”.

“Com o tempo, esperamos capturar uma justa parte nesta categoria de rápido crescimento e altamente rentável e criar significativas parcerias na área da energia”, declara Ramon Laguarta, chairman e CEO do grupo, citado em comunicado.

A Rockstar foi fundada em 2001. As suas mais de 30 variedades de sabores encontram-se à venda em  mais de 30 países. Junta-se agora ao portefólio de marcas de bebidas energéticas detido pela Pepsico, que inclui referências como Mountain Dew’s Kickstart, GameFuel e AMP. 

A dona da Pepsi avança ainda que o acordo prevê o pagamento de sete milhões de dólares relacionados com futuros benefícios fiscais, durante os próximos 15 anos. 

A transação será ainda sujeita a aprovação por parte das autoridades, esperando-se que fique completa na primeira metade de 2020.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *