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CTT promove trabalho temporário e cria comité de gestão de crise

Por a 13 de Março de 2020 as 14:42

CTTOs CTT criaram um comité de gestão de crise para acompanhamento da pandemia Covid-19, estando a promover a “implementação do trabalho à distância em todos os serviços, sempre que possível”, adiantou fonte oficial dos CTT ao Hipersuper.

“Os CTT estão muito focados na atual problemática Covid-19 e em acompanhar em permanência todas as recomendações das autoridades”, adianta a mesma fonte, tendo a empresa, neste âmbito, criado um “Comité de Gestão de Crise, para assegurar o Plano de Continuidade e Contingência CTT, garantindo a informação e apoios adequados a todos e salvaguardando as medidas mitigantes dos principais riscos”, explica.

“Os CTT estão a reforçar continuamente o Plano de Contingência para eventuais situações de crise, de modo a garantir a continuidade e o nível de serviço da sua atividade”, acrescenta

Pretendo assegurar a segurança e bem-estar dos funcionários, a empresa está a incentivar “a implementação do trabalho à distância em todos os serviços, sempre que possível tendo em conta condições de infraestrutura e especificidades das funções”, explica a mesma fonte. Entre as funções abrangidas estão os “serviços de apoio, de modo a contribuir para a mitigação do risco ou mesmo a interrupção da cadeia de contágio”, complementa.

Ainda estão a ser tomadas medidas que pretendem reduzir o contacto entre os trabalhadores que têm, de forma impreterível, estar presentes na empresa. Será assim respeitada uma “lógica de rotação mínima de referência de 14 dias de calendário para os serviços que tiverem de permanecer nas instalações da Empresa, com o objetivo de início até 16 de março de 2020”, conclui.

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