Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Covid 19: Continente com limitações temporárias no serviço online como forma de prevenção

Por a 13 de Março de 2020 as 11:51

ContinenteO Continente anunciou algumas limitações temporárias ao serviço online, devido ao surto do Covid-19. As medidas foram comunicadas aos clientes no seguimento da reunião do Grupo de Trabalho para Acompanhamento e Avaliação das Condições de Abastecimento de Bens nos Setores Agroalimentar e do Retalho, que decorreu ontem à tarde no Ministério da Economia. 

O secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, disse à saída do encontro que as empresas da distribuição têm reportado um aumento considerável das encomendas online, registando-se por isso “alguns atrasos e alguns prazos mais arrastados no que diz respeito à logística dos pedidos”. 

Considerando estes atrasos “normais”, devido ao atual contexto, o responsável afirmou que não há necessidade de intervenção do Governo com medidas para limitar as deslocações dos trabalhadores que operam as entregas. 

Contudo, numa comunicação dirigidas aos clientes, o Continente anunciou que as entregas ao domicílio “passarão a ser efetuadas à porta do cliente não havendo entrada dos nossos funcionários no local”.

Ao mesmo tempo, “não será efetuada a recolha de sacos de plástico” para reciclagem. Ainda assim, irá “creditar o valor em Cartão Continente”, considerando que o cliente “efetuou a devolução total dos sacos da encomenda anterior”.

Estas medidas temporárias estão em vigor desde a noite de quinta-feira, 12 de março. 

A retalhista recomenda ainda aos clientes que evitem os pagamentos no ato da entrega, recorrendo a cartão de crédito, MB Way ou PayPal.

Após de serem confirmados os primeiros casos de coronavírus em Portugal, as encomendas online da cadeira de retalho aumentaram. “Registámos um crescimento de encomendas no Continente Online, sendo que temos estado a mobilizar as nossas equipas no sentido de dar a melhor resposta à maior afluência neste canal”, adianta fonte da Sonae MC ao Hipersuper.

“Além da entrega ao domicílio, o Continente Online também permite a compra online com levantamento em loja – serviço Click&Go, gratuito durante a semana, e 1€ ao fim de semana -, bem como o pedido de entregas rápidas através das parcerias com a Glovo e SendEat”, conclui.

Com FP

3 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *