FMCG Homepage Newsletter

Corrida ao papel higiénico acelera vendas da Renova

Por a 13 de Março de 2020 as 17:38

paperpackrenova1As cadeias de retalho já admitiram, nos últimos dias,  ter havido uma corrida dos consumidores à procura de algumas categorias, como enlatados, conservas, leite.  E de papel higiénico, inclusive.

Efeitos do pânico derivado da pandemia instalada, e decretada. E se é sentida a falta de papel higiénico nas cadeias de retalho, é natural que quem o produz suba as suas vendas, como acontece com a Renova. “A nível nacional constatamos um reforço de vendas”, avançou fonte oficial da Renova ao Hipersuper.

Mas como a empresa sedeada no concelho de Torres Novas tem grande parte da produção direcionada para exportação, os efeitos nas vendas internacionais também se fazem sentir. “Verificámos um aumento significativo de encomendas dos clientes, bem como um crescimento de vendas online”, esclarece a mesma fonte. Um dos grandes mercados de exportação da Renova é a Espanha, que decretou esta sexta-feira estado de emergência.

A empresa assegura, no entanto, que até à data não tem sentido dificuldades logísticas. “Neste momento estamos a conseguir responder a todas as solicitações”, garante.

Ainda ontem [quinta-feira], João Torres, secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, garantia que, até ao momento, a reposição dos produtos está assegurada. “Temos verificado uma procura inusitada de produtos nos supermercados, mas as empresas asseguram que têm todas as condições para repor os produtos”, declarou, após a primeira reunião do Grupo de Trabalho para Acompanhamento e Avaliação das Condições de Abastecimento de Bens nos Setores Agroalimentar e do Retalho.

“Não estamos à data de hoje [quinta-feira] na iminência de ruturas de stock de produtos e em particular no âmbito de géneros alimentícios”, acrescentou o secretário de Estado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *