Homepage Logística Newsletter

Lucro da DHL sobe 31% em 2019 para um recorde de 4 mil milhões

Por a 12 de Março de 2020 as 15:04

Top_Employer_Global_DHL_colleaguesO grupo de correio e logística Deutsche Post DHL regista um crescimento de 2,9% em receita em 2019, para os 63,3 mil milhões de euros. O lucro operacional (EBIT) aumentou 30,6% atingindo um recorde de 4,1 mil milhões de euros, anunciou esta quinta-feira a operadora alemã.

“Conseguimos crescer ainda mais em todas as áreas e alcançar rendimentos recorde, apesar do desafiante panorama económico em 2019. (…) Sabemos que seremos afetados por esta crise mundial. Contudo, é muito cedo para avaliar o seu impacto financeiro,” declara Frank Appel, CEO da Deustche Post DHL Group. 

“Apesar disso, estamos a avançar com a nossa Estratégia 2025 para continuar o nosso crescimento rentável em 2020 e nos anos que se seguem”, acrescenta.

No que diz respeito apenas à divisão Express, de entregas de encomendas expresso, a empresa regista um aumento de 5,9% em faturação, para os 17,1 mil milhões de euros.

“Este desempenho foi, mais uma vez, impulsionado pelo forte crescimento no negócio expresso internacional (TDI), no qual os volumes diários aumentaram 5,7% em comparação com o ano anterior”, salienta a operadora, em comunicado.

O lucro operacional da divisão aumentou 4,2% para os dois mil milhões de euros.

No total, o grupo terminou 2019 com um cash flow de de 867 milhões de euros, acima dos 500 milhões previstos.

Em termos de investimento, foram aplicados 3,6 mil milhões de euros em todas as divisões, dos quais 1,1 mil milhões de euros destinaram-se à modernização da frota aérea da divisão Express. O grupo também expandiu a sua infraestrutura de encomendas na Alemanha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *