Covid-19: Operação da Glovo decorre dentro da normalidade. Uber Eats preocupada em garantir a saúde dos clientes e trabalhadores
A operação da Glovo em Portugal está a decorrer dentro da normalidade, mesmo depois de ter surgido o primeiro caso de coronavírus e de se ter assistido a um aumento exponencial de casos.
“A atividade da Glovo tem decorrido dentro dos padrões habituais e estamos, apenas, a monitorizar a situação de acordo com aquilo que são as recomendações das autoridades de saúde”, afirma fonte da empresa ao Hipersuper.
Ressalvando que a grande preocupação da empresa é garantir a saúde dos seus funcionários, parceiros e utilizadores, a Glovo assegura estar a trabalhar “com as principais autoridades de saúde e com o governo local para avaliar cuidadosamente o impacto do coronavírus (COVID-19) na nossa atividade”.
Contactada pelo Hipersuper, a Uber Eats não adianta se houve uma alteração do número de entregas depois de confirmados os primeiros casos de doença. Mas esclarece que a empresa está a desenvolver todos os esforços para mitigar os riscos. “Trabalhamos diariamente para ajudar a garantir a segurança de todos na plataforma Uber e continuamos preocupados com a situação atual”, refere fonte oficial da Uber ao Hipersuper.
“Temos uma equipa global de especialistas dedicada às operações, segurança e proteção da Uber – sob orientação de recomendações por parte de uma empresa consultora especializada na área da saúde – e que trabalha para responder conforme necessário em cada mercado que operamos em todo o mundo”, esclarece.
A mesma fonte assegura que a Uber está em contacto com autoridades portuguesas de saúde pública, garantindo que serão seguidas as suas recomendações.