Distribuição Homepage Newsletter Produção

Covid-19: Governo cria Grupo de Acompanhamento e Avaliação das Condições de Abastecimento de Bens nos Setores Agroalimentar e do Retalho

Por a 12 de Março de 2020 as 11:28

retalhoO executivo anunciou, esta quinta-feira, a criação do Grupo de Acompanhamento e Avaliação das Condições de Abastecimento de Bens nos Setores Agroalimentar e do Retalho, para acompanhar a evolução da cadeia de abastecimento nos setores agroalimentar e do retalho, na sequência do aumento da procura nos supermercados devido ao coronavírus.

“Por determinação do Ministério da Economia e da Transição Digital e do Ministério da Agricultura, o Grupo foi criado face à necessidade de acompanhar e avaliar a evolução da cadeia de abastecimento nos setores agroalimentar e do retalho”, lê-se em comunicado emitido pelo gabinete do ministro de Estado, da Economia e Transição Digital.

A primeira reunião do grupo de acompanhamento decorrerá esta quinta-feira, às 14h30, com a presença do secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, e do secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Russo.

O grupo de trabalho tem como objetivo antecipar “situações de perturbação no provimento regular ou comportamentos individuais desproporcionais face às necessidades efetivas dos cidadãos”.

É ainda traçado como objetivo delinear, em caso de necessidade, medidas preventivas ou corretivas para manter as normais condições de abastecimento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *