Distribuição Homepage Newsletter

APED confirma aumento da procura nos supermercados: “A logística tem de se adaptar a estas alterações”

Por a 12 de Março de 2020 as 14:00

retalhoMuitos dos supermercados do País estão a registar uma procura anormal de produtos como conservas, embalados, papel higiénico, leite ou peixe congelado, como consequência do coronavírus. E há relatos e imagens de lineares vazios ao final de cada dia. Mas, até ao momento, a reposição tem sido assegurada.

É precisamente este cenário que a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) confirmou na quarta-feira. “Os associados da APED têm registado um aumento da procura de produtos, tendo sido sempre assegurada a sua reposição”, assegura uma nota da entidade solicitada esta quinta-feira pelo Hipersuper.

“Este aumento é semelhante ao registado em situações anteriores e compreensível pelas medidas assumidas para controlo da situação e que implicam a permanência dos consumidores nas suas casas”, acrescenta a mesma declaração.

A APED assinala ainda que a componente logística está a adaptar-se à situação. “Evidentemente que com um maior afluxo repentino e aumento da procura em alguns produtos, a logística tem de se adaptar a estas alterações para que a reposição se faça rapidamente de modo a satisfazer as necessidades dos consumidores”, explica a associação que representa as cadeias de retalho.

“Isso está a ser feito e dentro da normalidade”, conclui.

A 10 de março, a APED  indicou que houve  “um ligeiro aumento da procura de produtos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *