Distribuição Homepage Newsletter

Sonae avança com trabalho remoto em algumas unidades de negócio como medida de prevenção do Covid-19

Por a 11 de Março de 2020 as 19:51

SonaeA Sonae está a tomar medidas preventivas para conter a propagação do coronavírus, nomeadamente a implementação do trabalho remoto em algumas unidades de negócio.

“A Sonae e as suas participadas decidiram tomar medidas preventivas proactivas, tendo em conta a análise específica de cada negócio. No caso específico de trabalho remoto, esta é uma prática que se pode aplicar a muitas das funções exercidas pelos colaboradores”, avança fonte oficial da Sonae ao Hipersuper.

A mesma fonte adianta que “algumas das participadas já estão a implementar esta medida preventiva”. “Esta ação permite reduzir eventuais riscos e reforçar a continuidade das operações, que são essenciais para o bem-estar da comunidade”, explica.

É assegurado ainda pelo grupo da Maia que “as atividades dos negócios continuarão a ser desenvolvidas com total normalidade, tendo sido incorporadas na atuação as recomendações das várias organizações”.

“A Sonae e todas as suas participadas estão a acompanhar atentamente a questão, nomeadamente as posições tomadas quer pelas organizações internacionais responsáveis, designadamente OMS e ECDC, quer pela Direção Geral de Saúde portuguesa”, acrescenta.

Fonte do grupo afiança, de resto, que este tem um plano de contingência preparado. “As suas medidas são ativadas de acordo com o nível de risco concreto, quando e assim se justifique”, finaliza.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *