Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Intermarché e Lidl notam aumento de vendas em várias categorias devido ao Covid-19. Em algumas lojas esgotam produtos (atualizada)

Por a 11 de Março de 2020 as 13:57

virus-4898571_1280O Intermarché e o Lidl notam aumentos das vendas em várias categorias nas suas lojas em Portugal devido ao surto do Covid-19. No Pingo Doce é possível verificar o mesmo crescimento de vendas. *

A cadeia de supermercados do grupo Os Mosqueteiros classifica como “significativo” o acréscimo verificado nas vendas de artigos de primeira necessidade, assim como “artigos de farmácia, básicos de saúde e higiene corporal”. Em algumas lojas da cadeia regista-se um esgotamento de “gel desinfetante”, destaca fonte da cadeia, em declarações ao Hipersuper.

O Lidl Portugal reporta, por sua vez, um “aumento de afluência” às lojas, assim como do volume de compras em “diversas categorias”.

A discounter explica que tem já definidos “vários cenários possíveis” e que está “há várias semanas” a trabalhar com fornecedores e os diferentes parceiros da cadeia de valor para garantir o fornecimento de bens através das suas lojas.

“Mantemo-nos atentos a todos os desenvolvimentos, estando a acompanhar a situação de perto e tomando as medidas necessárias em conjunto com as autoridades nacionais e locais”, explica fonte oficial do departamento de comunicação corporativa do Lidl Portugal, contacta pelo Hipersuper.

LIdlNo Lidl da Estrada da Luz, ao final da tarde desta quarta-feira, produtos como fruta,  carne embalada, legumes, batatas,  papel higiénico e peixe congelado  encontravam-se esgotados.

Também numa loja do Pingo Doce, localizada na periferia de Lisboa, podia notar-se, esta manhã, alguns lineares com muito menos produtos do que o habitual, como conservas, enlatados  e até leite. Também numa loja de Campo de Ourique, segundo testemunho de um cliente, há uma forte procura de produtos das mesmas categorias. Contactada, fonte da Jerónimo Martins remeteu qualquer esclarecimento para a APED.

Em Portimão, segundo relatos ouvidos pelo Hipersuper, há produtos que esgotam diariamente e são repostos no dia seguinte na loja do Continente da V6, como conservas. enlatados, massas, álcool ou garrafas de vinagre, uma vez que há pessoas a acreditar que o vinagre pode fazer as vezes do álcool. O Hipersuper entrou em contacto com a Sonae MC, mas a empresa remeteu também a sua posição para a APED. A corrida ao supermercado foi despoletada na sequência de uma adolescente e a mãe terem sido diagnosticadas com a doença depois de terem regressado de uma viagem a Itália,  tendo as escolas do concelho sido encerradas.

A Associação Portuguesa de Empresas e Distribuição (APED) informou na terça-feira que os seus associados têm assistido “apenas a um ligeiro aumento da procura de produtos”, enfatizando que este é “um comportamento semelhante ao registado em situações anteriores da mesma natureza”.

A associação ressalva ainda que o abastecimento de produtos nos espaços dos associados estão a decorrer com “total normalidade, não existindo quaisquer limitações na aquisição de produtos”, quer nas lojas físicas quer nas plataformas online dos retalhistas.

“Caso se venha a justificar e tal como em outras ocasiões, os associados da APED estarão preparados para evitar perturbações no fornecimento de produtos e bens essenciais, nomeadamente por privilegiarem a produção nacional”, garante a associação em comunicado.

Com FP
*Atualizada às 15h35 com declarações do Lidl Portugal e às 16h40 com informação sobre loja do Pingo Doce,  às 19h15 com informação sobre Lidl da Estrada da Luz e às 19h40 com informação do Continente de Portimão e do Pingo Doce de Campo de Ourique.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *