Distribuição Homepage Newsletter

AEP cria serviço de apoio para mitigar efeitos do Covid-19 nas empresas

Por a 11 de Março de 2020 as 17:16

corona-4901881_1280A Associação Empresarial de Portugal (AEP) criou um serviço de informação e de apoio às empresas na implementação das medidas anunciadas pelo Governo em relação ao coronavírus.

Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, anunciou na terça-feira um pacote de medidas de apoio às empresas, nomeadamente a duplicação de 100 para 200 milhões de euros da linha de crédito de apoio à tesouraria. Ainda foi comunicado pelo ministro que o pagamento de incentivo no âmbito do Portugal 20 será concretizado num mais curto espaço de tempo.

“O que queremos assegurar é que empresas não encerram atividade e não cortam postos de trabalho durante um período que pode ser brusco, mas curto”, referiu Siza Vieira.

Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP, diz que as medidas são na generalidade positivas. O responsável transmite, no entanto, preocupação em relação às condições para a sua implementação. Neste âmbito, a AEP criou uma equipa multidisciplinar para dar resposta às empresas. Para o efeito, a entidade criou uma linha de telefone direta.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *