Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona pretende abrir 20 lojas por ano a partir de 2022. Entra em Lisboa no mesmo ano

Por a 10 de Março de 2020 as 11:37

Rueda de Prensa 1A Mercadona pretende abrir 20 lojas por ano em Portugal a partir de 2022 até chegar aos 150 supermercados, revelou esta terça-feira Juan Joig, CEO da Mercadona, na apresentação de resultados da empresa, em Valência, Espanha.

A empresa prentende abrir a primeira loja em Lisboa precisamente em 2022. No próximo ano, o CEO da empresa adiantou que serão abertos dez supermercados. “Vamos abrir dez lojas em 2020 e dez em 2021. A partir de 2022, vamos abrir 20 lojas até chegarmos às 150”, revelou.

“É um mercado distinto. Distinto no sortido, distinto nos fornecedores e distinto nos clientes”, afirmou Juan Joig, traçando uma distinção entre o mercado português e o espanhol.

“Este ano deveremos investir 150 milhões de euros, o mesmo valor que no ano passado”,  Sem adiantar as estimativas de vendas para este ano, o responsável máximo da Mercadona adiantou que os supermercados faturaram, em média, 1 milhão de euros por mês. “O Porto está a ir muito bem e tem tido um grande desenvolvimento, além de ser uma bela cidade”, afirmou.

Em relação ao bloco logistico que será aberto na zona de Lisboa, o CEO assegurou que a empresa ainda está em fase de procura de uma localização.

O jornalista viajou a Valência a convite da Mercadona.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *