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Tesco lança “Aldi Price Match” para combater ganhos de quota da discounter no Reino Unido

Por a 9 de Março de 2020 as 9:38

TescoA Tesco, maior cadeia de supermercados britânica, lançou a iniciativa Aldi Price Match, através da qual garante a venda de centenas de produtos, de marca própria e outras marcas, com os mesmos preços que a discounter alemã Aldi apresenta nas suas lojas.

A campanha inclui produtos com maior rotatividade como bananas, pepinos, pão e iogurtes, entre outros, que estarão simbolizados nas prateleiras das lojas, assim como no canal online da retalhista, com um balão vermelho.

A retalhista garante a verificação dos preços da Aldi, duas vezes por semana, em lojas localizadas em Inglaterra, País de Gales e Escócia.

“Os nossos clientes dizem-nos que querem os preços mais competitivos nos produtos que compram regularmente. Esta nova campanha ajudará os clientes com pouco tempo e orçamento a obter produtos Tesco a preços Aldi em produtos que são importantes para eles”, afirma Alessandra Bellini, diretora de clientes da Tesco, citada em comunicado.

A iniciativa, lançada na passada quinta-feira, visa combater os ganhos de quota de mercado das cadeias discounter no Reino Unido.

A Tesco detém neste momento uma quota de 27,2% do mercado do Reino Unido, de acordo com dados da Reuters, mas a sua liderança começa a ser ameaçada com a agressiva expansão das cadeias discounter alemãs Aldi e Lidl.

Em conjunto, aquelas duas cadeias absorvem atualmente 13,7% do mercado britânico, o que representa mais do triplo do que detinham há uma década atrás. O que tem levado as maiores cadeias de retalho do Reino Unido, nomeadamente, Sainsbury’s, Asda e Morrisons (a par da Tesco) a reduzir preços e investir em novos serviços, enfatiza a agência de notícias.

Neste sentido, a Tesco tornou-se em outubro passado a primeira grande cadeia de retalho britânica a oferecer um programa de fidelização de clientes por assinatura e, agora, está pela primeira vez a combinar diretamente os preços com a Aldi. 

Um porta-voz da cadeia alemã já veio responder à iniciativa, afirmando, citado pela Reuters, que “a cadeia promete aos clientes os preços mais baixos, em todos os produtos. Por isso é que milhões de clientes continuam a preferir comprar na Aldi, em vez de em outros players mais caros, incluindo a Tesco”.

Segundo o comunicado da Tesco, a campanha acompanha os “significativos investimentos” que a Tesco efetuou no “preço e na qualidade” dos produtos exclusivos da sua marca própria “nos últimos 18 meses”.

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