Homepage Newsletter Produção

Feira Alimentaria Barcelona adiada para setembro

Por a 6 de Março de 2020 as 16:50

alimentariaA edição de 2020 da feira Alimentaria Barcelona foi adiada de abril para setembro, devido ao surto do vírus Covid-19, anunciou a Alimentaria Exhibitions, organizadora do evento. 

A feira bianual do setor agroalimentar, assim como a exposição Hotelsco, dedicada à restauração e que se realiza em conjunto com a Alimentaria, estão agora agendadas para entre os dias 14 e 17 de setembro, numa decisão tomada depois de a organização consultar o setor, explica em comunicado. 

A previsão aponta para que os eventos ocupem quase todo o espaço da Fira de Barcelona. As duas feiras compreendem em conjunto uma das maiores plataformas internacionais para a indústria de alimentos, gastronomia e equipamentos de catering, com mais de 4.500 empresas expositoras (1.000 provenientes de 70 países) e cerca de 150.000 visitantes, dos quais 30% internacionais, vindos de 156 países, segundo dados da organização.

À semelhança da edição de 2018, espera-se que Portugal volte a ser o terceiro País mais representado em termos de visitantes internacionais, atrás da França e da Itália (em 2018), e o terceiro também em termos de superfície de exposição ocupada, com cerca de 1100 metros quadrados, atrás da Itália e da China (em 2018). 

Confirmada está a participação da PortugalFoods e da InovCluster, enquanto associações promotoras do setor agroalimentar português. 

Os eventos estavam agendados para entre os dias 20 e 23 de abril.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *