Homepage Logística Newsletter

Lançado novo programa para integração de profissionais de áreas digitais em empresas

Por a 4 de Março de 2020 as 13:09

image002Foi assinado esta terça-feira o acordo para o programa UPskill, apoiado pelo Governo português, o qual prevê a implementação e integração de profissionais  da área de Tecnologias de Informação, Comunicações e Eletrónica (TICE) em empresas, com um salário mínimo de 1.200 euros.

O programa visa a reconversão de 3.000 trabalhadores, através de formação intensiva, que pode durar entre três a seis meses, mais três meses no local de trabalho. Foi apresentado por ocaisão da 3ª Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais do programa INCoDe.2030, que decorreu na Alfândega do Porto.

O evento, onde estiveram presentes o primeiro-ministro António Costa, os secretários de Estado da transição digital, do trabalho e formação profissional e da da valorização do interior, assim como educadores e professores dos ensinos secundários e universitários, teve como objetivo promover caminhos para reforçar a transição e requalificação digital no País.

Esse é, aliás, o objetivo do Programa INCoDe.2030, que teve início em 2018 e em dois anos juntou vários intervenientes num consórcio com cinco eixos de atuação.

Nuno Rodrigues, coordenador geral do programa, disse durante o evento que “já se sente uma mudança positiva”, refletida nos principais indicadores europeus. O mais recente relatório que será divulgado “em breve”, aponta para “a subida de dois pontos no capital humano, relativo à capacitação digital”.

“Esta é uma área que está a ter uma atenção nunca antes dispensada a nível político”, referiu.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *