Homepage Logística Newsletter

CBRE comercializa ativos logísticos da Merlyn Properties e do Novo Banco

Por a 4 de Março de 2020 as 16:12

ArmazémA CBRE está responsável pela comercialização da plataforma logística que a espanhola Merlyn Properties está a desenvolver em Portugal, concretamente em Castanheira do Ribatejo, no eixo Lisboa-Porto, anunciou a consultora em um comunicado emitido esta quarta-feira.

Além deste, a CBRE foi também contratada para a comercialização dos ativos industriais e logísticos dos fundos imobiliários detidos pelo Novo Banco, cuja oferta é “diversificada” em termos de “localizações e tipologias”, dá conta.

A propriedade detida pela promotora Merlyn Properties, que entrou na bolsa de Lisboa no início de janeiro, está neste momento a ser alvo de um investimento de 147 milhões de euros na construção de um primeiro armazém, o qual terá 45.000 metros quadrados de área locável e tem conclusão está prevista para o início de 2021.

O setor imobiliário “industrial e de logística é um setor em forte crescimento em Portugal e cada vez mais estratégico para a CBRE, que tem realizado um investimento significativo em recursos e meios”, declara Nuno Pereira da Silva, diretor de A&T industrial e logística da CBRE.

A consultora imobiliária prevê que este ano a absorção de espaços de logística em Lisboa exceda uma área de 200.000 metros quadrados, por via de pré-arrendamentos já contratualizados, o que representa um acréscimo face aos 140.000 metros quadrados contratados em 2019.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *