Homepage Logística Newsletter

E-commerce: mercado nacional poderá ser “plataforma de distribuição de produtos na Europa”

Por a 3 de Março de 2020 as 17:12

logistica_#Com o incremento da economia digital, assente sobretudo em compras transfronteiriças,
é “expectável que, à semelhança da entrada da Amazon em Espanha, outras empresas internacionais dedicadas ao e-commerce escolham localizações estratégicas para se instalarem”.  E atendendo à “excelente” localização de Portugal, “esta poderá ser usada como plataforma de distribuição de produtos na Europa, até mesmo como last mile”considera a Worx.

Segundo a consultora imobiliária, as rendas prime do mercado imobiliário de logística em Lisboa estabilizaram no último ano, devido à manutenção da procura de espaços que agregam escritórios e armazéns, assim como às “exigências de modernização e versatilidade”.

Apenas as zonas do Carregado (Azambuja) e do eixo Palmela – Setúbal apresentam aumentos, ainda que “ligeiros”.

A Worx explica que  o crescimento do comércio online tem trazido novas exigências e adaptações das plataformas logísticas, para responder à rapidez e personalização no atendimento requeridas pelos consumidores.

O e-commerce tem vindo a ganhar peso na economia portuguesa “com um crescimento variável de 9,73% no volume de receitas geradas” no último ano, face ao período homólogo, indica a consultora em comunicado. Aponta ainda para um estudo da IDC, o qual indica que em 2022 as receitas da economia digital sejam responsáveis por cerca de 40% do PIB nacional.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *