Data Center Homepage Newsletter

Expetativa do comércio sobre vendas revela queda “acentuada” em fevereiro

Por a 27 de Fevereiro de 2020 as 12:38

comercioAs perspetivas do setor do comércio sobre o volume de vendas diminuíram “de forma acentuada” em fevereiro, de acordo com o relatório publicado esta quinta-feira pelo INE. O indicador apresentou uma subida em janeiro, mas estava em queda desde agosto passado.

Além do comércio, no último mês houve ainda uma redução da confiança na indústria transformadora e nos serviços. Aumentou na construção e obras públicas.

O indicador de confiança dos consumidores portugueses voltou também a cair em fevereiro. Há três meses consecutivos que o indicador está em queda, depois do crescimento verificado entre abril e dezembro de 2019.

A expectativa dos portugueses em relação à evolução das suas poupanças nos próximos tempos diminuiu em fevereiro, depois de ter atingido em janeiro o nível mais elevado desde abril de 2002, explica ao instituto de estatística.

Os consumidores baixaram as expectativas em relação à situação económica do País e da realização de compras importantes. Em contrapartida, são favoráveis as opiniões sobre a evolução passada da situação financeira do agregado familiar.

No geral, o indicador de clima económico no País estabilizou em fevereiro, tendo subido em janeiro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *