Distribuição Homepage Newsletter

Chefs portugueses vencem prata e bronze nas olimpíadas mundiais de culinária

Por a 26 de Fevereiro de 2020 as 19:19

Equipa Competicao Culinária_JuniorA equipa nacional júnior de competição culinária da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP) venceu medalhas de prata e bronze na 25ª edição das Olimpíadas de Culinária/IKA 2020, que se realizaram entre os dias 12 e 19 de fevereiro em Estugarda, na Alemanha.

A equipa júnior teve a missão de servir 110 pessoas, sendo galardoada com prata na categoria “restaurant”, pelo seu menu quente, e com a  medalha de bronze na categoria “buffet”.

Também a equipa sénior da ACPP conquistou duas medalhas de bronze, nas categorias “chefs table” e “restaurant of nations”.

“Para nós, estas medalhas significam vontade de vencer, excelentes profissionais com toda a paixão pela gastronomia nacional assim como o desejo de levar ao mundo os melhores sabores de Portugal”, frisa Isabel Caeiro, communication & engagement manager da Makro Portugal, patrocinadora oficial da associação portuguesa que representa os cozinheiros.

Os chefs Jorge Fernandes e Hélio Gonçalves foram, respetivamente, capitão e adjunto nos comandos da equipa júnior, composta por Paulo Vieira, Miguel Ramos, Sérgiu Ursu, André Serra, Tiago Silva, Tomás Perreira, Tomás Morgado, Iuri Duarte, Rafael Pombeiro e João Duarte,

Já a equipa nacional de competição sénior reuniu o capitão Celso Padeiro e o adjunto Luis Gaspar, para orientar o grupo composto por Pedro Monteiro, João Silva, Fábio Santos, Marcelo Santos, Diogo Ornelas, Joaquim Sousa (chef pastelaria) e João Simões.

As olimpíadas de culinária reuniram mais de 2.000 concorrentes, de 50 nacionalidades.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *