Homepage Newsletter Ponto de Venda

Dona da Primark avisa que coronavírus poderá afetar fornecimento de algumas linhas de roupa

Por a 24 de Fevereiro de 2020 as 13:39

primarkA Associated British Foods, proprietária da Primark, avisou esta segunda-feira que existe este ano o risco de escassez no fornecimento de algumas linhas de vestuário, se os atrasos na produção na China forem prolongados, por causa do Coronavírus.

A AB Foods, que produz uma grande parte dos seus produtos na China, cerca de 40%, assegura, no entanto, que tem stocks que darão resposta por vários meses às necessidades das suas lojas.

“Estamos a trabalhar em estreita colaboração com os nossos fornecedores na China para avaliar o impacto nas suas fábricas (…) e a sua capacidade de dar resposta aos nossos pedidos atuais”, indica a companhia.

Para mitigar os problemas de produção na China, a dona da Primark indica que está a ponderar aumentar a produção de fornecedores localizados em outras regiões.

No presente ano fiscal, o grupo britânico prevê um aumento homólogo de 4,2% das vendas no primeiro semestre. No Reino Unido, a companhia espera um crescimento das vendas de 3%, enquanto que na zona euro o aumento poderá ser de 5,3%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *