Homepage Logística Newsletter

Oaktree Management compra 40% do capital da Mail Boxes Etc.

Por a 21 de Fevereiro de 2020 as 20:03

MBE_OaktreeA gestora de investimentos globais Oaktree Management acaba de fechar acordo para aquisição de 40% do capital da Mail Boxes Etc. (MBE). O processo será desenvolvido em “várias fases”, através de um aumento de capital no valor de 120 milhões de euros, anuncia a operadora de centros de logística.

De origem norte-americana, a MBE conta com uma rede de centros de serviços, próprios ou em regime de franquia, destinados a pequenas e médias empresas que queiram terceirizar o armazenamento e logística de encomendas.

A empresa conta com centros em mais de 45 países, detendo três marcas complementares: a Mail Boxes Etc., a AlphaGraphics e a PostNet.

Em Portugal, está presente com quatro unidades, em Lisboa e no Porto, que operam de forma independente, e prevê ainda abrir 15 centros de serviços, em regime de franquia.

Paolo Fiorelli, presidente e CEO da MBE, explica que a empresa “tem planos ambiciosos para aumentar ainda mais a posição competitiva da MBE, a sua presença internacional e a sua força financeira nos próximos anos. Para alcançar estes objetivos, procurámos um parceiro de investimento valioso com muita experiência e recursos talentosos. Com a Oaktree encontrámos estes dois elementos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *