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Biedronka vai entrar em outros mercados no “curto prazo”

Por a 21 de Fevereiro de 2020 as 16:24
Pedro Soares dos Santos, líder do grupo Jerónimo Martins

Pedro Soares dos Santos, líder do grupo Jerónimo Martins

A Jerónimo Martins pretende expandir “a curto prazo” a marca Biedronka para outros mercados, a começar pela Roménia, revelou esta sexta-feira Pedro Soares dos Santos, CEO da Jerónimo Martins, aos jornalistas.

“O grupo Jerónimo Martins tem feito um reforço muito forte do seu balanço. Está a chegar o momento de a Biedronka crescer além-fronteiras. Não é novidade para ninguém que o país” onde gostaríamos de entrar “primeiro é a Roménia”, avançou Pedro Soares dos Santos.

O responsável máximo do grupo não adiantou se é este ano que a marca de retalho entrará no mercado romeno, adiantando apenas que “está no nosso horizonte a curto prazo”.

A companhia dona do Pingo Doce vai ainda expandir as operações da Hebe para a República Checa e para a Eslováquia. Um movimento que Pedro Soares dos Santos considera natural.  “Escolhemos estes dois países porque fazem fronteira com Polónia. As sinergias logísticas são boas. Quando estamos no online já não estamos apenas num país. O acesso existe a partir de todo o lado”, explicou.

No Pingo Doce, a Jerónimo Martins está a apostar cada vez mais na área de restauração não só dentro das lojas, mas também fora. “O Pingo Doce vai ter mais restaurantes e vai ter um restaurante ‘stand alone’, que não estará dentro de uma loja”, revelou.  Soares dos Santos explicou que o Pingo Doce será cada vez mais uma cadeia de restauração e supermercados a médio prazo.

Tencionado investir até 750 milhões de euros em 2010, a Jerónimo Martins irá canalizar mais de metade do investimento para mercado polaco, tendência que Pedro Soares dos Santos garante que é para manter nos próximos anos.

A companhia portuguesa vai também criar uma Fundação Biedronka na Polónia, mas Pedro Soares dos Santos não quis adiantar pormenores em relação a esta questão.

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