Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Pingo Doce quer desenvolver novo conceito de loja focado em restauração e comida pronta em 2020

Por a 20 de Fevereiro de 2020 as 19:47

Pingo Doc Telheiras Lojas-9070 (1)A Jerónimo Martins prevê desenvolver o novo conceito para as lojas Pingo Doce, no decorrer de 2020, “centrado na área da restauração e comida pronta e suportado pela capacidade acrescida resultante da recente abertura de mais uma cozinha central e do investimento adicional em know-how de meal solutions”, lê-se no relatório de contas de 2019 divulgado esta quinta-feira à CMVM.

Segundo as declarações do presidente do grupo, Pedro Soares dos Santos, citado no documento, “para o Pingo Doce, 2019 foi o melhor ano de sempre em termos de resultados. Além disso, finalizou o projeto de um novo conceito de loja, a desenvolver em 2020, centrado na clara vantagem competitiva que a companhia tem vindo a construir na área de meal solutions”.

Durante o último ano, o Pingo Doce aumentou as vendas em 2,9%, face a 2018, tendo alcançado os 3.945 milhões de euros. O que representa 21,2% da faturação total do grupo. O EBITDA da cadeia fixou-se em 200 milhões, 6,4% acima do ano anterior.

A companhia prevê inaugurar dez novas lojas Pingo Doce, este ano, depois de ter aumentado o parque em nove unidades durante 2019, quatro das quais sob o conceito de conveniência Pingo Doce & Go. No último ano, a Jerónimo Martins investiu 143 milhões de euros apenas na expansão desta cadeia.

O grupo prevê aplicar este ano um investimento entre os 700 e os 750 milhões de euros nos três mercados onde atua.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *