Homepage Newsletter Produção

Eureka Shoes encerra fábrica com 150 trabalhadores e apresenta nova marca em Milão

Por a 19 de Fevereiro de 2020 as 13:26

sapatos EurekaA Alberto Sousa, dona da marca de calçado Eureka Shoes, fechou portas da sua fábrica em Vizela, deixando 150 desempregados, avança esta semana o Dinheiro Vivo.

A marca Eureka Shoes tinha anunciado a saída do mercado no final de janeiro, implicando o encerramento das suas 13 lojas, mas não estava previsto o fecho da unidade fabril. Na altura, aliás, o advogado da empresa, José Nogueira, assegurou em declarações ao jornal ECO que a fábrica de Vizela não seria afetada, mantendo-se em funcionamento.

Agora, numa carta enviada aos trabalhadores, citada pelo Dinheiro Vivo, a administração da Alberto Sousa declara que está a “preparar e reunir toda a documentação necessária para, na semana de 17 a 21 de fevereiro, se apresentar à insolvência”. Sindicato e trabalhadores estão surpreendidos com o encerramento da unidade.

Segundo o título económico, a empresa de calçado está neste momento a participar na feira Micam, onde está a apresentar a nova marca ESC. A mesma surge nos registo do certame como propriedade da Asial – Indústria de Calçado Lda., cuja morada é a mesma que a da Alberto Sousa. Além disso, está a ser promovida pela diretora comercial da Eureka Shoes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *