Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Logística Newsletter

Lojas Lidl recebem cacifos dos CTT para recolha de compras online

Por a 17 de Fevereiro de 2020 as 10:50

Loja-Lidl-BragaOs CTT instalaram cacifos de recolha de encomendas em cinco lojas Lidl no País.

Os cacifos estão posicionados nas lojas de Oeiras, Montijo, Vila Nova de Gaia, Braga e Gondomar.

As compras enviadas para os cacifos podem ser recolhidas a qualquer hora do dia, uma vez que estão posicionados no exterior das lojas e funcionam 24 horas por dia. Os cacifos abrem-se com um PIN secreto enviado aos e-shoppers, no momento em que a encomenda fica disponível no cacifo.

Este tipo de recolha apresenta-se como opção para os que compram em lojas que confiam à CTT o serviço de transporte das encomendas- mas não só.  Nas lojas de e-commerce parceiras, a recolha nestes cacifos é feita “sem custos adicionais para o consumidor”, explicam os CTT em comunicado.

“Caso a loja online não disponibilize estes cacifos como ponto de entrega, o cliente terá que se registar em www.ctt24.pt e escolher o cacifo mais conveniente para si, utilizando a localização do cacifo como morada virtual”. Neste caso, num primeiro momento o objeto é transportado até à morada do centro de processamento e, num segundo momento, “o cliente recebe um e-mail a informar que o objeto foi processado e que em breve (por regra no dia seguinte) será colocado no cacifo identificado pelo cliente”, esclarece a empresa.

O projeto-piloto desenvolvido com a cadeia de retalho alemã, que ainda não vende online em Portugal, “surge como resposta a uma crescente necessidade manifestada pelos clientes de conveniência de local e horário na receção de objetos resultantes das compras eletrónicas, nomeadamente em horário pós-laboral. Com esta parceria, damos mais um passo na senda da construção e do desenvolvimento do e-commerce em Portugal”,  diz Alberto Pimenta, diretor de e-commerce dos CTT, citado em comunicado.

Neste momento os CTT têm uma campanha promocional para os utilizadores deste novo serviço, que podem realizar três encomendas pelo preço de uma (1,50 euro).

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *