Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Península de Setúbal aumenta volume de certificação em 14% durante 2019

Por a 12 de Fevereiro de 2020 as 17:47

Região de SetúbalOs vinhos da Península de Setúbal registam uma subida de 5% da produção global em 2019, face ao ano anterior, aproximando-se dos 50 milhões de litros, revela a Comissão Vitivinícola Regional (CVR) da Península de Setúbal.

A região fechou o ano com um crescimento de 14% no volume de certificação dos vinhos com Denominação de Origem Setúbal (Moscatel de Setúbal e Moscatel Roxo de Setúbal) e Palmela, assim como nos Vinhos Regionais da Península de Setúbal. A certificação correspondeu a um volume superior a 55 milhões de garrafas.

A nível de consumo no mercado nacional, os vinhos da Península de Setúbal “foram os que mais cresceram em volume de vendas [+1,6%] até setembro de 2019”, destaca a comissão, em comunicado, citando dados da consultora Nielsen, correspondentes ao período entre janeiro e setembro de 2019.

Em valor, as vendas da região aumentaram 2,3%, face ao mesmo período de 2018, tendo ultrapassado os 56 milhões de euros em vendas globais no mercado nacional nos três primeiros trimestres do ano passado. O preço médio dos vinhos de Setúbal subiu 0,19 euros por litro.

A região acusa ainda um aumento de 2% na quota de mercado de vinhos certificados, estando atualmente na terceira posição entre os vinhos certificados mais consumidos no País, com uma quota de mercado de 16,5%, em volume.

Entre os mercados de exportação, a comissão vitivinícola destaca “Brasil, Canadá, EUA, China, Angola e vários países da União Europeia”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *