Distribuição Homepage Newsletter

Nova empresa de tax free digital b.free nomeia country manager para Portugal

Por a 12 de Fevereiro de 2020 as 14:12

Joao Andrade Barros General Manager bFree PortugalA b.free!, empresa de tax free 100% digital que entrou recentemente no País, nomeou João Andrade Barros (na imagem) country manager para o mercado nacional.

“Já procurávamos entrar no mercado português há algum tempo. O potencial é enorme, mas tínhamos de lançar o desafio a uma pessoa com experiência nesta área, que pudesse garantir a implementação da b.free!, de forma sólida e transparente”, explica Alicia Maniega, cofundadora da empresa, em comunicado.

A empresa de tax free, focada na digitalização do processo de devolução dos valores de impostos aplicados a compras feitas por cidadãos estrangeiros, surgiu em Espanha em 2016. Está também presente no Reino Unido, além de Portugal, onde chegou no segundo semestre de 2019.

O novo country manager tem a seu cargo a implementação e crescimento da empresa, através da deteção de oportunidades de negócio e parcerias, para uma rentabilização da atividade da b.free no País, a médio/longo prazo.

João Andrade Barros iniciou a sua atividade profissional em 2002 no grupo Citigroup, tendo comandado o lançamento da Citibank durante em Portugal. Ficou ligado ao projeto até 2008, ano em que integra o Grupo Innova, até 2013.

O responsável é também cofundador da empresa Partilha Fundamental, que tem a seu cargo a comunicação e ativação de marcas, sendo também parceira oficial, do Sport Lisboa e Benfica, desde 2003, e da Federação Portuguesa de Futebol, desde 2014.

É ainda sócio fundador da Associação Novos Diamantes, estando responsável pelo acompanhamento e encaminhamento de crianças desfavorecidas em Portugal e em países como Guiné, Cabo Verde, Brasil e São Tomé.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *