Homepage Newsletter Produção

Congalsa adquire 70% da Sulpasteis

Por a 11 de Fevereiro de 2020 as 11:40

Assinatura do Contrato_ Silvino Gonçalves, diretor de Sulpateis, Luís Miguel Simarro, diretor geral de Congalsa e Júlio Simarro, diretor Comercial e Marketing de CongalsaA espanhola Congalsa adquiriu uma participação de 70% do capital da Sulpasteis, empresa de produtos pré-cozinhados com sede em Sarzedo, Arganil.

“Esta operação permitirá que a nossa empresa cresça por via inorgânica e consolide a sua posição a nível internacional, particularmente no mercado português”, refere Luis Miguel Simarro, diretor-geral da Congalsa, citado em comunicado.

O responsável acrescenta que a operação permitirá à Congalsa “ter uma maior solidez económica e as duas empresas, em conjunto, irão atingir uma faturação anual superior a 100 milhões de euros em 2020”.

A Congalsa tem a intenção de manter os 125 postos de trabalho das duas unidades produtivas da Sulpasteis. Os produtos da empresa portuguesa irão complementar a gama da empresa espanhola.

A Sulpasteis faturou mais de 17 milhões de euros em 2019. A empresa do distrito de Coimbra tem uma rede de distribuição própria e uma carteira de 450 clientes no canal Horeca.

A empresa espanhola faturou 83 milhões de euros em 2019, tendo movimentado 24,5 milhões de produtos das várias gamas. Com a entrada da Congalsa na Sulpasteis, as duas empresas ficam com uma equipa de 500 pessoas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *