Congalsa adquire 70% da Sulpasteis
A espanhola Congalsa adquiriu uma participação de 70% do capital da Sulpasteis, empresa de produtos pré-cozinhados com sede em Sarzedo, Arganil. “Esta operação permitirá que a nossa empresa cresça por […]

Filipe Pacheco
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A espanhola Congalsa adquiriu uma participação de 70% do capital da Sulpasteis, empresa de produtos pré-cozinhados com sede em Sarzedo, Arganil.
“Esta operação permitirá que a nossa empresa cresça por via inorgânica e consolide a sua posição a nível internacional, particularmente no mercado português”, refere Luis Miguel Simarro, diretor-geral da Congalsa, citado em comunicado.
O responsável acrescenta que a operação permitirá à Congalsa “ter uma maior solidez económica e as duas empresas, em conjunto, irão atingir uma faturação anual superior a 100 milhões de euros em 2020”.
A Congalsa tem a intenção de manter os 125 postos de trabalho das duas unidades produtivas da Sulpasteis. Os produtos da empresa portuguesa irão complementar a gama da empresa espanhola.
A Sulpasteis faturou mais de 17 milhões de euros em 2019. A empresa do distrito de Coimbra tem uma rede de distribuição própria e uma carteira de 450 clientes no canal Horeca.
A empresa espanhola faturou 83 milhões de euros em 2019, tendo movimentado 24,5 milhões de produtos das várias gamas. Com a entrada da Congalsa na Sulpasteis, as duas empresas ficam com uma equipa de 500 pessoas.