Data Center Homepage Newsletter

Empresas enfrentam maior escassez de talento da última década

Por a 10 de Fevereiro de 2020 as 15:41

workplace-1245776_640As empresas estão a enfrentar a maior escassez de talento da última década, com 57% dos empregadores a referirem ter dificuldades em cobrir posições em 2019, revela um estudo do Manpower Group.

Este valor traduz um crescimento face aos 46% de 2018 e aos 35% de 2016. As competências mais difíceis de preencher são as funções especializadas, entre as quais se encontram eletricistas, soldadores e mecânicos.

Seguem-se as funções técnicas, em que se encaixam pessoal de controlo de qualidade e pessoal técnico. Os motoristas de camião e de last mile delivery encontram-se na terceira posição.

As grandes empresas, com mais de 250 funcionários, são as que se confrontam com mais dificuldades no preenchimento de posições, seguindo-se as pequenas, as médias e as microempresas.

A remuneração é o principal fator de retenção para todos os trabalhadores, seguindo-se um percurso profissional personalizado, orientado a partir de dados e assessments.

Segundo o documento, as pessoas pretendem um trabalho com desafios, no sentido de desenvolverem as suas habilidades e a sua carreira. A flexibilidade de horários também é relevante para captar e reter trabalhadores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *