Homepage Newsletter Produção

Tetra Pak entre os 2% de empresas que mais têm reduzido o seu impacto ambiental

Por a 7 de Fevereiro de 2020 as 12:53

portfolio de embalagens da Tetra PakA Tetra Pak íntegra pela quarta vez a “Lista A” da CDP, uma organização global, sem fins lucrativos, dedicada à consciencialização de investidores, empresas e governos para minimizar o seu impacto ambiental.

A fornecedora de embalagens sueca é uma das 179 empresas reconhecidas na lista. Apenas 2% de todas as empresas que participaram nesta edição do estudo receberam a classificação “A” pela sua ação climática.

A multinacional sueca de embalagens Tetra Pak está também entre as oito empresas que trabalham para prevenir a desflorestação nas cadeias de fornecimento, através do recurso sustentável dos principais produtos ligados à desflorestação.

“A nossa inclusão na Lista A da CDP em quatro anos é resultado do nosso trabalho contínuo no aumento da utilização de energia renovável, no cumprimento das nossas metas de redução de emissão de gases com efeito de estufa (GEE), nas ações que adotamos para combater a desflorestação e pelo fornecimento responsável das matérias-primas utilizadas”, declara Mário Abreu, vice-presidente de Sustentabilidade da Tetra Pak, citada em comunicado.

Em 2019, mais de 525 investidores, com mais de 96 triliões de dólares em ativos, e 125 grandes compradores, com 3,6 triliões de dólares em despesas com compras, solicitaram junto dos parceiros,  através da plataforma da CDP, que fossem divulgados dados sobre o seu impacto ambiental, riscos e oportunidades. Um pedido ao qual mais de 8.400 empresas responderam. A CDP classificou depois estas empresas numa escala de A a D.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *