Homepage Logística Newsletter

Smurfit Kappa termina o ano com lucro e tímida subida de receitas

Por a 5 de Fevereiro de 2020 as 15:45

Planta de papel Smurfit KappaO grupo Smurfit Kappa reportou um lucro antes de impostos de 677 milhões de euros em 2019, revertendo as perdas de 404 milhões de euros registadas em 2018.

A companhia gerou um EBITDA de 1,7 mil milhões de euros, traduzindo uma subida de 7% face a 2018. A margem EBITDA subiu de 17,3% para 18,2%.

“Em 35 países, continuamos a criar soluções líderes de mercado inovadoras para mais de 65 mil clientes, com uma oferta de embalagens sustentáveis em papel. O resultado de 2019 também reflete a nossa cultura em termos de desempenho, que tem um foco constante no cliente”, refere Tony Smurfit, CEO do grupo.

As receitas da companhia fixaram-se nos 9,04 mil milhões de euros, um ligeiro aumento de 1% face ao desempenho do ano anterior. Encerrando o ano com um free cash flow de 547 milhões de euros, o grupo obteve uma subida de 11% em relação a 2018.

A companhia alargou o alcance geográfico das suas operações com as aquisições efetuadas na Bulgária e na Sérvia. “Estas aquisições melhoram significativamente o nosso negócio e aumentam ainda mais o nosso alcance geográfico. Tal como nas fusões e aquisições anteriores, as novas equipas foram bem integradas”, assinala o CEO da companhia.

Na Europa, o grupo Smurfit Kappa registou uma margem EBITDA de 19%, tendo o crescimento da procura sido  “acima do mercado e em linha com as nossas expetativas”, avança Tony Smurfit.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *