Macy’s encerra 125 dos atuais espaços e inaugura nova insígnia de produtos locais
O primeiro Maket by Macy’s inaugura esta quinta-feira, 6 de fevereiro, em Dallas

Ana Catarina Monteiro
Salsicharia da Gardunha recebe Menção Honrosa no Prémio Nacional de Agricultura 2024
Mercadona abre 10 novas lojas em Portugal no ano de estreia na cidade de Lisboa
PetMaxi assinala 10 anos com crescimento e aposta na inovação
2025 começa com recuo na criação de empresas
Princesa Amandine distinguida com o prémio Sabor do Ano pelo quarto ano consecutivo
Aveleda apresenta a nova imagem da gama Parcelas
Too Good To Go reforça papel na luta contra o desperdício alimentar com crescimento em 2024
Lojas físicas e online: empresas apostam na complementaridade
Nestlé assinala o Dia dos Namorados com edição especial da Caja Roja
Electrão encaminhou para reciclagem mais 31% de equipamentos em 2024
A cadeia norte-americana de grandes armazéns Macy’s anunciou esta semana o encerramento de 125 lojas nos próximos três anos, assim como de vários escritórios, e um corte de 2.000 postos de trabalho corporativos. Em contrapartida, inaugura esta quinta-feira um novo formato, de pequena dimensão, com produtos alimentares e locais.
A icónica retalhista tem como objetivo gerar poupanças de 600 milhões de euros em 2020, subindo o valor para os 1,5 mil milhões em 2022, explica a Business Insider.
“Estamos a atravessar uma significativa mudança estrutural no sentido de diminuir os custos e juntar as equipas, reduzindo trabalho duplicado”, declarou esta terça-feira Jeff Genette, num comunicado citado pelo mesmo título. “Esta será uma dura semana para a nossa equipa por termos que nos despedir de excelentes colegas de trabalho e bons amigos. As mudanças são profundas e impactam todas as áreas de negócios, mas são necessárias”, sublinha.
Depois de encerrar as 125 lojas, a Macy’s mantém-se com uma cadeia de 400 grandes armazéns nos Estados Unidos. Cerca de 100 espaços serão este ano alvo de um processo de melhoria que inclui investimentos em tecnologia e marketing. A empresa já levou a cabo as mesmas melhorias em 150 lojas.
A Macy’s tem ainda planos para expandir as cadeias de preços baixos Backstage e Bloomingdale’s. Qunato à primeira prevê abrir 50 espaços “dentro de lojas” e sete pontos isolados, afastados de centros comerciais.
Além disso, o grupo vai testar um novo formato de pequena dimensão, designado Maket by Macy’s, o qual posiciona como “centro de lifestyle”. Esta nova insígnia vende produtos locais e opções de alimentação e bebidas, além de apresentar um “robusto calendário de eventos”, descreve a retalhista norte-americana. O primeiro espaço inaugura esta quinta-feira, 6 de fevereiro, em Dallas.