Homepage Newsletter Ponto de Venda

EBay pressionada por acionista para vender negócio de classificados

Por a 4 de Fevereiro de 2020 as 20:05

ebayA eBay está a ser pressionada pelo acionista Starboard Value LP para vender os negócios de classificados, com a premissa de que este não apresenta progressos suficientes para trazer mais valor aos acionistas, avança esta terça-feira a Reuters remetendo para uma carta enviada ao conselho de administração da eBay.

“Para alcançar o resultado ideal, acreditamos que os classificados devem ser separados e um plano operacional mais abrangente e agressivo deve ser implementado para impulsionar um crescimento lucrativo nos principais negócios do marketplace”, lê-se no documento, citado pela agência de notícias.

Foi a Starboard, juntamente com a outra acionista Elliot Managment Corp, que no último ano pressionaram a eBay para vender a sua unidade de negócio dedicada a bilheteira, a StubHub, que acabou por ser alienada numa transação de 4,05 mil milhões de dólares. 

Na altura, os mesmos acionistas defendiam já igualmente a venda da Classifieds Group, como parte de um plano que poderia dobrar o valor da plataforma cujo core business assenta na revenda de produtos.

A Elliot Management avalia a unidade de classificados da plataforma entre os oito mil milhões e os 12 mil milhões de dólares. 

De acordo com a Brand Finance, em 2019 a eBay voltou a perder valor de mercado, estando agora avaliada em 8,2 mil milhões de dólares, menos 9% face ao ano transato.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *