Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Vendas da Sonae MC em linha com previsões dos analistas

Por a 30 de Janeiro de 2020 as 10:34

Continente de AzeitãoA Sonae MC terminou  2019 com vendas de 4,7 mil milhões de euros, correspondendo a aumento de 9,2% face a 2018 e de 3% em vendas comparáveis

O volume de negócios registado no quarto trimestre está em linha com as previsões do Caixabank/BPI, que apontavam para vendas de 1.278 milhões de euros. As vendas da Sonae MC totalizaram, durante este período, 1.275  milhões de euros.

As estimativas do banco apontavam para um crescimento das vendas comparáveis de 1,3%, mas a unidade de retalho da companhia subiu as vendas comparáveis em 2,2% no quarto trimestre.

“As vendas da Sonae MC apresentaram-se amplamente alinhadas com as nossas estimativas, com um like-for-like mais forte do que o esperado (2,2% vs. 1,3% F), compensando a menor evolução da área de vendas no trimestre”, segundo comentário dos analistas do Caixabank/BPI.

“Esperávamos um total de 1.236 lojas por ano e adições líquidas de 14 Continente Bom Dia e de quatro Continente Modelo (vs. 12 e 3 alcançados). Estes são os formatos de loja da Sonae MC que mais contribuem para os seus planos de expansão”, acrescenta.

As ações da Sonae estão a negociar a 0,853 euros, um valor ligeiramente acima do fecho de mercado de quarta-feira, com as ações a um preço de 0,851 euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *