FMCG Homepage Newsletter

Startup portuguesa Snood Foods lança primeira marca de snacks saudáveis Bean’Go

Por a 30 de Janeiro de 2020 as 11:35

image002 (2)A Bean’Go é a primeira marca lançada pela startup portuguesa Snood Foods, que surgiu em 2017 no seguimento de um projeto de investigação da Universidade do Porto, que pretende estudar os “benefícios das leguminosas e a sua capacidade de se transformarem em produtos alimentares de elevado valor nutricional e baixo impacto ambiental”. 

Criados a partir do feijão vermelho, grão de bico e ervilha, os snacks Bean’Go são 100% naturais, sem glúten, corantes nem conservantes, garante a startup em comunicado.

A gama inclui atualmente seis sabores diferentes, entre eles Manga ‘n’ Pimentão, Tomate ‘n’ Oregãos ou Chili ‘n’ Alecrim, sendo que, segundo a empresa, estão a ser desenvolvidos outros com lentilhas e feijão preto. 

A solução apresenta-se como substituto à proteína animal, pretendendo associar-se “ao controlo e prevenção de algumas doenças crónicas, tais como diabetes, doença coronária e cancro do cólon”. 

Os ingredientes são preparados apenas com a incorporação de aromas naturais e os snacks são feitos no forno, com um teor e sal e gordura reduzido.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *