Homepage Logística Newsletter

Receitas da ID Logistics sobem 10% em ano de entrada nos Estados Unidos

Por a 28 de Janeiro de 2020 as 18:20

ID Logistics_EspanhaA ID Logistics obteve em 2019 uma receita global de 1.534,2 milhões de euros, o que representa um crescimento de 8,8% face ao ano transato – de 10% numa base comparável.

“Ano após ano, confirmamos a nossa presença na Europa, principalmente em Espanha, mas também na Alemanha, Benelux e Polónia. A novidade de 2019 é que, em dezembro, registamos as nossas primeiras receitas nos Estados Unidos, após a aquisição das atividades da Jagged Peak”, comenta Eric Hémar, presidente e CEO da operadora logística.

Durante o quarto trimestre de 2019, a ID Logistics registou uma faturação de 405,5 milhões de euros, o que traduz um aumento de 8,4% face ao período homólogo (de 8,5% numa base comparável).

Em França, o seu mercado de origem, as vendas da empresa subiram 4,1%, para os 185,7 milhões de euros, no último trimestre.

Nos restantes mercados, o crescimento foi de 12,4%, totalizando 219,8 milhões de euros, no quarto trimestre. “O desempenho internacional continuou a ser principalmente impulsionado pela Europa durante o trimestre”, comenta a empresa em comunicado.

O efeito das aquisições e desinvestimentos na estrutura do grupo incluem o fim de operações na África do Sul, em setembro de 2019, e a consolidação das atividades da Jagged Peak, nos Estados Unidos, em dezembro do mesmo ano.

O setor de negócios mais crescente este ano foi novamente o e-commerce. Incluindo a aquisição da Jagged Peak nos Estados Unidos, este segmento representa agora 20% das vendas da ID Logisitcs.

Além das aquisições, a multinacional atribui ainda o crescimento das receitas aos 21 novos contratos registados em 2019.

Entre os quais está o primeiro contrato firmado com a retalhista Lidl em França, onde esta irá inaugurar uma terceira plataforma logística, tendo depositado nas mãos da ID logistics a gestão do fluxo de retorno de produtos não alimentares. A plataforma de 47.000 metros quadrados terá cerca de 90 funcionários.

Destaca-se que, a partir de fevereiro de 2020, a empresa irá gerir o maior armazém central da PepsiCo na Polónia, localizado em Mszczonów (centro daquele país), de onde serão encaminhados snacks e bebidas para os supermercados e hipermercados do mesmo mercado. O armazém conta com 58.000 metros quadrados.

Na Holanda, a empresa irá gerir as atividades de armazenamento e transporte da Intratuin, dedicada ao retalho de jardinagem, produtos para a casa e animais de estimação, que conta com 70 lojas na Holanda, Bélgica e Alemanha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *